Destaque Gastronomia

Últimos dias do concurso da Aliança Francesa e Le Cordon Bleu Brasil

A culinária francesa é uma das maiores referências do mundo por meio de pratos clássicos, técnicas elaboradas, temperos. Em meio a esse rico universo, a Aliança Francesa e a Le Cordon Bleu Brasil, uma das mais reconhecidas escolas de gastronomia no mundo, estão com o concurso cultural fotográfico – #chefchezmoi. Os vencedores serão divulgados no dia 30 de junho e serão premiados com bolsa de estudo de francês e uma exposição online de fotografias.

 

Os participantes escolheram um clássico para executar entre “Crêpe Suzette” ou “Filet mignon molho mostarda com batata rissolée”, além de fazer fotos e vídeos para completar todos os procedimentos do concurso. O júri é composto por membros da Aliança Francesa e do Le Cordon Bleu Brasil e mais um fotógrafo profissional que farão a avaliação, seguindo os critérios de originalidade na receita, em relação ao preparo e uso dos ingredientes, montagem artística do prato e qualidade artística da imagem.

Também serão escolhidas as 5 melhores fotos de cada prato para compor uma exposição on-line nas redes sociais e/ou outra plataforma/site indicada posteriormente, totalizando 10 fotos.

Concurso cultural Aliança Francesa + Le Cordon Bleu

Cronograma Completo:

  • Até 25 de junho – Deliberação do júri
  • 30 de junho – Revelação dos ganhadores 

Instagram: @Aliancafrancesasp (Para os conteúdos gravados e a Live)

Youtube: https://www.youtube.com/user/AliancaFrancesa  (Conteúdos também estarão disponíveis no canal)