Uncategorized · abril 1, 2021

Calendário imposto de renda 2021

Um dos pontos mais importantes a se atentar no momento, caso você não queira perder dinheiro, é ao calendário imposto de renda 2021.

Isso porque perder o prazo para fazer a declaração pode resultar em multas pesadas por parte da Receita Federal. Em tempos de crise, isso não é algo ao qual se possa dar ao luxo.

Da mesma forma, é importante ficar atento aos documentos que serão declarados. Lembre-se sempre de fazer sua declaração com calma, para não ter problemas no futuro.

Calendário imposto de renda 2021: Quando declarar?

O prazo para a entrega das declarações de Imposto de Renda referentes ao ano de 2020 já está aberto. Assim, você pode começar e enviar a sua declaração assim que ela estiver pronta.

Isso é importante porque aqueles que enviam as declarações primeiro, tendem a receber as restituições antes. Ainda que haja grupos prioritários, quem sai na frente recebe mais rápido.

As declarações começaram a ser entregues em 1º de março de 2021 e, desde então, milhões já foram entregues. Então, a dica é correr para elaborar a sua com o máximo cuidado, para enviar.

Outro pondo importante é que a data fatal no calendário imposto de renda 2021 é as 23h59min do dia 30 de abril de 2021. Então, esse é o último dia para a entrega das declarações.

Quando saem as restituições?

Outro ponto ao qual se deve ficar atento é ao calendário imposto de renda 2021 para as restituições. Ou seja, é importante verificar quando você receberá os valores pagos de volta na conta.

Atualmente já existe uma previsão dos lotes de restituição e eles serão, como nos anos anteriores, cinco. Assim, o calendário de restituições ficou assim:

  • 1º Lote: 31/05/2021
  • 2º Lote: 30/06/2021
  • 3º Lote: 30/07/2021
  • 4º Lote: 31/08/2021
  • 5º Lote: 30/09/2021

Lembrando sempre que existe uma ordem de preferência para os pagamentos. Assim, inicialmente, nos primeiros lotes, os beneficiados são idosos e pessoas com determinadas doenças.

Porém, caso você faça rapidamente a sua declaração, você tem grandes chances de entrar nessa lista antes. Ou seja, é o momento ideal para separar os comprovantes e começar a preencher.

Conclusão

A declaração do imposto de renda tira o sono de muita gente, todos os anos, mas nem por isso fica mais fácil. Ano após ano, sempre surgem duvidas, então é preciso ficar atendo às datas.

Então, agora que você já conhece o calendário imposto de renda 2021, não dá mais para perder tempo. Complete agora mesmo a sua declaração e espere a restituição vir mais rápido.