O que NÃO comer antes da hora H

comer

Hoje a noite promete, você vai sair novamente com aquela pessoa especial e acha que vai rolar? Então, cuidado com o que come, pois ao contrário de muitos alimentos, outros podem ser antiafrodisíacos, deixando você inchada, sonolenta e com zero apetite sexual. Por isso, fique atenta ao que deve ser evitado antes de uma noite de sexo.

Adoçante
Ele parece inofensivo, mas, alguns deles contêm uma substância chamada sorbitol, que pode causar um grande inchaço na região pélvica.

Cerveja
Um pouco de álcool pode ajudar a se soltar para a hora H, mas, cuidado com o que bebe, certas bebidas podem causar sonolência, além de inchaço, como é o caso da cerveja.

Legumes
É bom riscar do seu cardápio pré-sexo o brócolis, repolho, couve-flor e couve de Bruxelas, pois esses alimentos são mais difíceis para o corpo digerir e o intestino precisa fermentá-lo para facilitar a absorção. Com isso, o inchaço aumenta e a a produção de gases idem, o que não é nada legal!

Carne
É melhor evitá-la no jantar que antecede a relação sexual. Isso porque um pedaço de carne vermelha muito gordurosa pode fazer com que seu corpo trabalhe em um ritmo bem lento, liberando energia para digerir o alimento. Sabe aquela preguiça antes do sexo? Então, ela pode aparecer bem nessa hora.

Frutas
As frutas contêm sorbitol, um açúcar natural que pode causar inchaço e problemas de flatulência. É bom evitar maçãs, ameixas e peras como sobremesa.

Refrigerante
Evite bebidas gaseificadas no geral. Esses gases dilatam o estômago, mesmo que temporariamente. Além disso, os refrigerantes, em especial, são ricos em sódio que é um grande vilão da barriga inchada porque retém muito líquido. Na hora de escolher a bebida, opte pelos sucos ou água sem gás.

 

Com informações da Marie Claire

Leia também