Destaque Séries, cinema e TV

Western clássico, romance , documentário russo e mais!

(Foto: Uma Longa Queda)

O cardápio À La Carte desta quinta (18/06) traz western clássico com Jane Russel, clássico tcheco vencedor do Oscar, adaptação de romance de Nick Hornby e documentário russo sobre nazismo: “O Proscrito“, de Howard Hughes; “Trens Estreitamente Vigiados“, de Jirí Menzel; “Uma Longa Queda“, de Pascal Chaumeil; e “Fascismo de Todos os Dias“, de Mikhail Romm.

“O Proscrito” (EUA, 1943), clássico de Howard Hughes, foi fortemente censurado pelo código Hayes, nos Estados Unidos. Rodado em 1941, o filme foi proibido em 1943 e liberado definitivamente em 1946, mas teve 35 minutos cortados. Este western, considerado extremamente sexy, teve como maior destaque o busto da estrela Jane Russel, para quem foi confeccionado um sutiã especial, que ela nunca usou, mas tornou a peça famosa.

 

“Trens Estreitamente Vigiados”(Tchecoslováquia, 1966), vencedor do Oscar 1968 de Melhor Filme Estrangeiro, é o primeiro longa-metragem dirigido por Jirí Menzel, que possui também uma extensa filmografia como ator. Baseado em romance de Bohumil Hrabal, o filme também foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e ao BAFTA de Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora.

”Fascismo de Todos os Dias”(Rússia, 1965), é um contundente documentário do diretor Mikhail Romm (1901-1971), que foi professor de Cinema de cineastas futuramente consagrados, entre eles Andrei Tarkovsky. Romm realizou 18 longas-metragens, entre eles o clássico “Bola de Sebo”(1934), seu filme de estreia, e “Moça nº. 217”(1945), premiado no Festival de Cannes. “Sonho”(1941), outro importante filme dele, foi considerado “um dos maiores do mundo” pelo então presidente americano Franklin Roosevelt.

“Uma Longa Queda”(Reino Unido/Alemanha, 2014), penúltimo filme do diretor francês Pascal Chaumeil, falecido em 2015, é uma adaptação de livro de Nick Hornby, o mesmo escritor de “Alta Fidelidade”, best-seller que originou o cultuado filme homônimo, de 2000, dirigido por Stephen Frears e protagonizado por John Cusack.

 

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br , clique em assine

Ou vá direto para a página de cadastro: https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone e Apple TV. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.