Sociedade

CARNAVAL : Última parada do Bloco da Preta rola neste domingo em São Paulo

 

Ô abre alas que o Bloco da Preta está passando! Após arrastar centenas de milhares de foliões no Rio de Janeiro e em Salvador, o Bloco da Preta mais uma vez desfilará em São Paulo, no próximo domingo (1° de março), em mais uma folia democrática, diversificada e divertida.

Este será o terceiro e último desfile do Bloco esse ano: no dia 16 ela abriu a temporada dos mega-blocos no Rio de Janeiro, cidade onde o Bloco da Preta nasceu e já desfila há 11 carnavais, reunindo desta vez um público superior a 320 mil pessoas, segundo dados oficiais. Após a capital carioca, Preta levou o trio para outra das capitais da folia no país, Salvador: lá, pela quarta vez, Preta botou o bloco na rua, num desfile sem cordas, que atraiu uma multidão na sexta de carnaval.

O trio de Preta também passou por Brasília. E o encerramento da folia fica por conta de São Paulo, cidade que a cada ano vem ganhando mais força no panorama do carnaval nacional. Pela segunda vez o Bloco da Preta estará na capital paulista, no dia  1º de março, às 14h, fechando com chave de ouro a festa na maior cidade do país. O desfile acontece no Obelisco do Ibirapuera. Patrocinadores incluem a Piraquê, Quem Disse Berenice?, Frooty, Eno e Salon Line.

Este ano, Preta escolheu homenagear o universo feminino e traz como tema para seu desfile, “Mulheres que inspiram”. As mulheres inspiradoras estarão representadas nas fantasias e trajes da cantora e de sua tradicional “corte” de amigos que acompanha o Bloco da Preta, que todo ano recebe ainda visitantes e atrações musicais que aparecem de surpresa.

 

SERVIÇO

01/03 São Paulo/SP
Obelisco do Ibirapuera
Concentração: 13h
Saída: 14h