Cultura Música

‘One night of Tina’ em Maio no Brasil

 

Sucesso de critica na Europa, finalmente chega ao Brasil ‘One night of Tina’ para quatro apresentações, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre como parte do Top Cat Concert Series 2020, série de shows internacionais promovida pela Top Cat Produções Artísticas

O musical chega em maio, com datas em São Paulo (Espaço das Américas), dia 28, Rio de Janeiro (Vivo Rio) no dia 29, Belo Horizonte dia 30 (Palácio das Artes) e no dia 31 em Porto Alegre (Teatro Bourbon Country).

Tina Turner é uma lenda viva com quase 200 milhões de discos vendidos e 12 Grammys, tornando-a uma das cantoras de maior sucesso de todos os tempos. Turner também vendeu mais ingressos para shows durante sua carreira do que qualquer outra artista.

Para comemorar mais de 60 anos de palcos desta fantástica artista, “ONE NIGHT OF TINA – A História de Tina Turner” é uma homenagem espetacular a esta artista, que terá sua vida contada nos palcos, passando por cidades da Inglaterra, EUA, Brasil, Alemanha, Áustria e Suíça.

A carreira de Tina  e seus maiores sucessos são trazidos à vida nesta produção espetacular: “Simply the best”, “Private Dancer”, “What’s Love Got To Do With It” e “We Don’t Need Another Hero”. “Se você é um apaixonado por estas canções, certamente se encantará com esta produção”, diz o Diretor Gary Lloyd.

Este show não é um tributo musical, mas sim a história icônica de Tina, por cada uma das canções. Não é apenas sobre música! É, principalmente, sobre a sobrevivência de uma mulher, negra, pobre, então submissa às violências da vida nos anos 50 e 60, em um país racista, e que mesmo com as adversidades tornou-se forte e venceu seus obstáculos.  O espetáculo é uma montanha-russa de rock de 90 minutos com todos seus maiores sucessos abrangendo quatro décadas.  O momento não poderia ser melhor: em 26 de novembro de 2019, Tina Turner comemorou seu 80º aniversário.