Feminino

Sua pele pede sempre mais proteção no verão

Segundo relatórios sobre tendências de mercado, para os próximos anos, da Nielsen ((The Nielsen Global Survey of Corporate Social Responsibility and Sustainability), 75% dos Millennials estão em busca de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) sustentáveis.  Neste sentido, cosméticos que não utilizem ingredientes que oferecem riscos à saúde também estão na mesma balança.

A Paris Elysees – famosa perfumaria francesa, mundialmente reconhecida pela qualidade de seus produtos – alerta para o uso dos cosméticos, que trazem em sua composição os temíveis triclosan, parabenos e Ftalatos, entre outros, que podem provocar inúmeras alergias e danos ao organismo humano.

Desde o final de Agosto de 2006, a Comissão Europeia exige dos produtores industriais de cosméticos que informem ao consumidor (via telefone, por escrito ou via internet) sobre os possíveis efeitos secundários e indesejáveis dos seus produtos (reações alérgicas, por exemplo), por isso, não hesite em pedir informações à sua marca de cosmético.

“Além do que, podemos fazer escolhas mais conscientes e optar por produtos certificados, que fazem toda a diferença, e nem por isso são mais caros. Nossa empresa evita o uso de componentes que possam impactar negativamente e levar prejuízo à saúde de seus consumidores”, conta o diretor da Paris Elysees no Brasil, Laurent Morcrette, revelando que, em sua formulação, a linha de hidratantes Body Lotion, lançada este ano, contém um poderoso ativo orgânico que é o óleo de macadâmia, um anti-inflamatório natural e possui PH balanceado. Os hidratantes são livres de corantes sintéticos, petrolato e óleos minerais, entre outros ingredientes não naturais.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente