Cultura Música

“Cameratas da OSBA no Pelô” leva música popular e erudita ao Centro Histórico de Salvador

Com o objetivo de oferecer ao público acesso à música popular e erudita  no período natalino e no verão de Salvador, o Centro Histórico recebe o projeto Cameratas da OSBA no Pelô – do popular ao erudito. As primeiras apresentações acontecem no mês de dezembro, confirmadas nos dias 10, 12, 13 e 17. As atividades, que se estenderão até o mês de janeiro, serão realizadas em parceria do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) com a OSBA.

O projeto é formado pelos grupos Opus Lumen, Bahia Cordas, Quarteto Novo e Quadro Solar e será apresentado em igrejas do Centro Histórico de Salvador. Todas as apresentações serão precedidas pelo cortejo do Terno de Reis Eterna Juventude, formado por pessoas idosas. Os ternos contam a história bíblica dos Três Reis Magos e sua chegada ao lugar onde se encontrava o menino Jesus, encenando o verdadeiro espírito natalino.

No dia 10, terça-feira, a abertura do projeto fica por conta do sexteto de sopros e percussão Opus Lumen, às 19h, na Igreja Santo Antônio Além do Carmo. Antes disto, às 18h30, o Terno de Reis Eterna Juventude se apresenta no Largo de Santo Antônio Além do Carmo,  saindo do Forte. Quinta-feira (12), o terno sairá da sede do CCPI (Casa 12, Largo do Pelourinho), às 16h30, em direção à Igreja da Misericórdia para a apresentação do quinteto Bahia Cordas, às 17h.

Sexta-feira (13) a programação o cortejo sai do CCPI às 17h30, para a apresentação na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco do Quarteto Novo, de sopros e cordas. O último concerto de dezembro será no dia 17, terça-feira, do quinteto Bahia Cordas, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, às 17h, após o tradicional desfile do Terno de Reis Eterna Juventude, que sai novamente do CCPI. Todas as apresentações são gratuitas e a programação de janeiro será divulgada em breve.

 

Programação – Cameratas da OSBA no Pelô

 # 10 de dezembro, terça-feira

 18h30 – Terno de Reis Eterna Juventude

Local: Forte de Santo Antônio Além do Carmo

 

19h – Opus Lumen (sexteto de sopros e percussão)

Local: Igreja Santo Antônio Além do Carmo

Gratuito

 

# 12 de dezembro, quinta-feira

 16h30 – Terno de Reis Eterna Juventude

Local: Centro de Culturas Populares e Identitárias

 

17h – Bahia Cordas (Quinteto de Cordas)

Local: Igreja da Misericórdia – Rua da Misericórdia, 06 – Centro Histórico

 

# 13 de dezembro, sexta-feira

 17h30 – Terno de Reis Eterna Juventude

Local: Centro de Culturas Populares e Identitárias

 

18h – Quarteto Novo (Sopros e cordas)

Local: Igreja da Ordem Primeira de São Francisco

 

# 17 de dezembro, terça-feira

 16h30 – Terno de Reis Eterna Juventude

Local: Centro de Culturas Populares e Identitárias

 

17h – Bahia Cordas (Quinteto de Cordas)

Local: Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos – Largo do Pelourinho, s/n – Pelourinho

Marcadores

Adicionar comentário

Clique aqui e comente