Séries, cinema e TV

NA TELONA: Woody Allen de volta à Manhattan

O diretor e roteirista Woody Allen retorna à Manhattan, a cidade que o inspira e se transformou num dos personagens de seus filmes, em UM DIA DE CHUVA EM NOVA YORK. Na produção, o cineasta retoma a parceria com Vittorio Storaro, vencedor de três Oscar®, que assina a direção de fotografia dos últimos três filmes de Allen.

Protagonizado pelo indicado ao Oscar® Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome”), por Elle Fanning (“Malévola”) e Selena Gomez (“Os Mortos Não Morrem”), a comédia romântica traz ainda no elenco Jude Law (“Capitâ Marcel”), Rebecca Hall (“Holmes & Watson”), Liev Schreiber (“X-Men Origens: Wolverine”), Diego Luna (“Rogue One: Uma História Star Wars”) e Cherry Jones (“The Handmaid’s Tale”).

Nova York é uma cidade surpreendente, cativante, sofisticada e romântica. Ali, tudo pode acontecer, especialmente quando chove. Quando a aspirante a jornalista Ashleigh (Fanning) tem a chance de uma entrevista exclusiva com o famoso diretor de cinema Roland Pollard (Schreiber), seu namorado Gatsby (Chalamet) encontra o pretexto perfeito para uma viagem romântica, que desejava há tempos. O que eles não poderiam imaginar é que seus planos para o final de semana fossem por água abaixo.

Enquanto Ashleigh se envolve cada vez mais com Pollard em busca de seu furo de reportagem, Gatsby encontra Chan (Gomez), a irmã mais nova de sua ex-namorada, que acaba lhe fazendo companhia durante o restante da viagem. O casal logo se vê diante de uma série de encontros e desencontros que farão com que Ashleigh redescubra suas verdadeiras paixões e Gatsby aprenda que só se vive uma vez – mas que é o suficiente se for ao lado da pessoa certa.

UM DIA DE CHUVA EM NOVA YORK traz a assinatura característica dos filmes de Woody Allen e tem chamado a atenção da crítica especializada. Apesar de ainda não ter sido lançado nos Estados Unidos, tem recebido elogios principalmente por conta do seu elenco. O Screen Internacional o define como “um filme agridoce, temperado com atuações esplêndidas”, enquanto o Hollywood Reporter é enfático ao elogiar a atuação de Timothée Chalamet, afirmando que o ator realiza um “excelente trabalho”.

 

 

ESTREIAS DIA 21 DE NOVEMBRO 

# Bixa Travesty : O corpo político de Linn da Quebrada, cantora transexual negra, é a força motriz desse documentário que captura a sua esfera pública e privada, ambas marcadas não só por sua presença de palco inusitada, mas também por sua incessante luta pela desconstrução de esteriótipos de gênero, classe e raça.

 

# Mais que Vencedores: John Harrison (Alex Kendrick) é um treinador de time de basquete de ensino médio que tem seus sonhos arruinados quando a maior fábrica da cidade é fechada, fazendo com que centenas de famílias precisem se mudar. Relutante em mudar de esporte, ele se vê obrigado a treinar corridores, o que acaba o unindo com uma inusitada atleta para ganhar a maior corrida do ano.

 

# A Vida Invisível :  Rio de Janeiro, década de 1940. Eurídice (Carol Duarte) é uma jovem talentosa, mas bastante introvertida. Guida (Julia Stockler) é sua irmã mais velha, e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social. Ambas vivem em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor com Antenor (Gregório Duvivier).

 

# A Grande Mentira : Em um jogo de gato e rato, o golpista Roy Courtnay (Ian McKellen) não resiste aplicar seu golpe mais uma vez quando conhece a recém-viúva Betty McLeish (Helen Mirren) online. Porém, à medida em que a mulher abre sua casa e sua vida para o vigarista, ele se surpreende quando começa a se importar com ela.

 

# O Reino Gelado – A Terra dos Espelhos :  O rei correu o risco de perder sua família devido as ações malignas da Rainha da Neve. Quando ele encontra uma forma de acabar com a magia do mundo, todas as criaturas com poderes mágicos são banidas para a “Terra dos Espelhos”. Somente uma pessoa pode manter os seres mágicos no nosso mundo e impedir que eles fiquem presos.

 

# A Revolução em Paris : Em 1789, o povo francês se mostra cada vez mais descontente com o rei Luís XVI. Homens e mulheres clamam que o monarca abandone o luxo do palácio de Versalhes para descobrir a miséria pelas ruas de Paris. Juntos, eles vão à Assembleia Nacional para fazer pressão em nome de uma revolução. Com as lutas nas ruas e a queda da Bastilha, surgem as condições para o nascimento da República francesa.

 

# PJ Harvey – Um Cão Chamado Dinheiro :  Enquanto trabalha para desenvolver seu mais novo álbum, a cantora e compositora PJ Harvey passa por epifanias criativas e busca por novas inspirações. Documentada de perto, ela trilha uma jornada intimista ao redor do mundo para reunir todas as influências possíveis em sua próxima criação.

 

1 comentário

Clique aqui e comente