Comportamento Sociedade

Responsabilidade ambiental e relógios

Com a chegada da Primavera, a composição de looks fica ainda mais charmosa. As temperaturas amenas e o sol generoso oferecem a oportunidade de montar um look despojado com peças frescas e confortáveis. As tendências de Primavera-Verão 2019 incluem uma pegada praia, com as bolsas de palha, que invadiram a cidade, wrap dress – vestidos entrelaçados com amarrações, fendas e decotes elegantes, de peças contendo estampas como listras e vichy.

Para integrar essas tendências, a escolha do relógio deve ser levada em consideração. Os lançamentos da WeWOOD, feitos para harmonizar com peças leves que a estação pede, esbanjam luxo sem perder a consciência ecológica. O modelo Horizon Silver Ivory Nut possui um design minimalista e inclui uma caixa de aço. O relógio pode ser usado com peças mais elegantes, pois remete ao couro utilizando material mais alternativo e ético. A peça custa R$ 599.

Já o Ethereum Black Gun Rose é um modelo mais arrojado e de personalidade. Com um mostrador refinado, o modelo combina com as pochetes de couro masculinas, que chegaram para ficar, além de tendências desta estação como as calças com cordão e camisetas com listras grossas. O modelo é exclusivo e restam menos de 10 unidades no site da WeWOOD. Com valor de R$ 1099, a peça inclui caixa de madeira para colecionadores além de dois anos de garantia.

 

Sobre a WeWOOD

Fundada em Florença, Itália, a WeWOOD combina a tradição do design italiano com materiais reutilizados excedentes da indústria para criar produtos exclusivos com responsabilidade ambiental. Somos os primeiros a criar relógios de pulso a partir de madeira completamente livre de materiais tóxicos e artificiais. Adotamos a filosofia de utilizar apenas madeiras recicladas e naturais para fabricação de seus relógios.

Além de não derrubar árvores para fabricar seus relógios, a WeWOOD une forças com as ONGs Trees For The Future, Treedom e American Forests para reflorestar o planeta. Para cada relógio vendido, uma árvore é plantada. Nosso objetivo é restaurar a Mãe Natureza, uma árvore de cada vez, relógio a relógio. Até o momento, a WeWOOD já plantou 630.000 mil árvores e já estipulou uma meta de plantar 1 milhão de árvores até 2020!