Notícias

HOJE (24/09): Otaviano Costa, Fernanda Montenegro, Netflix e mais

CULTURA VIVE

Pouco mais de três anos após sua morte, Domingos Montagner terá a casa que nasceu em São Paulo, no bairro Tatuapé, transformada em um centro cultural. O espaço, que receberá seu nome , terá exposições, espetáculos e cursos de circo e teatro voltados para jovens de 13 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é do Instituto Dom, associação sem fins lucrativas formada pela viúva do ator, Luciana Lima, o sócio Fernando Sampaio, o irmão de Domingos, Francisco Montagner, e o gestor cultural Gustavo Wanderley. “Domingos sempre falou com muito carinho do bairro onde nasceu, cresceu e onde se formou professor. Ele se orgulhava de sua origem do Tatuapé. A casa foi doada pelos herdeiros da família Montagner ao Instituto para contribuir com o desenvolvimento de crianças e jovens. Nosso desejo é que se torne um centro para potencializar o convívio entre pessoas de todas as idades”, disse Luciana Lima em comunicado oficial. Para isso, a partir do dia 29 de setembro será feita uma campanha de financiamento coletivo com o objetivo de arrecadar R$ 466 mil. A ideia é usar a verba em projetos em escolas públicas da região (são nove selecionadas até agora) e realizar espetáculos na rua da casa  durante um ano.  A segunda etapa do projeto será construir um edifício de três andares para abrigar cinema, salas de aula de teatro, entre outros espaços relacionados a arte. Ainda está prevista uma exposição permanente sobre o trabalho de Montagner.

 

SBT? SERÁ?

Fora da Globo há alguns meses,  Otaviano Costa pode fechar um contrato com a emissora de Silvio Santos. A informação foi divulgada pela reportagem do “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, nesta segunda-feira (23). Corroborando a informação apurada pelos jornalistas da atração, em seu perfil do Instagram, Otaviano Costa fez mistério para seus seguidores. “Eu tenho uma novidade amanhã, tem a ver com uma das principais provocações que estavam em minha decisão de não renovar com a Globo , amanhã eu conto para vocês essa nova jornada de entretenimento que vai deixar a gente mais perto do que nunca“.  Vale lembrar que o “amanhã” dele seria o “hoje” nosso, dia 24, terça. Aguardemos.

 

VAI, MESSI!

Pela sexta vez, o argentino Lionel Messi foi coroado pela Fifa como o melhor jogador do mundo. O camisa 10 do Barcelona desbancou o português Cristiano Ronaldo e o holandês Virgil Van Dijk.  Com o sexto troféu, Messi iguala o feito de Marta, que também já recebeu seis vezes a premiação da Fifa. É a primeira vez que Messi vence o troféu desde 2015. Nos anos seguintes, Cristiano Ronaldo venceu duas vezes, enquanto Modric faturou em 2018.

 

É O FIM DO MUNDO

 Roberto Alvim, diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, atacou Fernanda Montenegro em publicações no Facebook. Em uma declaração, o dramaturgo chama a atriz da Globo de “Sórdida”. A atitude gerou indignação na classe artística, que se manifestou contra Roberto por meio da tag “Somos Todos Fernanda”. Nesta segunda-feira (23), o diretor voltou a ofender Fernanda Montenegro , desta vez Alvim alegou que despreza a atriz ,  a quem classificou como “esquerdista” e “mentirosa”. Em resposta ao segundo ataque, o Ministério da Cidadania, órgão que a Funarte está submetido, disse que não irá se manifestar.

NÃO É TÃO CARO ASSIM

Embora possa parecer o contrário, carros elétricos não oferecem mais riscos às seguradoras. Como há poucos veículos deste tipo, não existe grande procura por peças paralelas, e, como consequência, o risco de roubo é menor. Assim, a apólice, na maior parte das vezes, tem valor semelhante a de carros “comuns”.  Já a manutenção é bastante descomplicada, e chega a ser até 50% mais barata do que num veículo a combustão da mesma faixa de preço. O custo menor da manutenção acontece por motivo bastante simples. Enquanto um veículo com motor a combustão tem cerca de 350 partes móveis, um elétrico tem 50. Ou seja, o risco de algo quebrar é bem menor. Manutenção mais barata e menos peças móveis no motor também reduzem o risco de o proprietário cair nas mãos de algum mecânico desonesto que queira levar vantagem ao trocar peças sem necessidade. Aguardemos que seja utilizado com força aqui no Brasil.

SAINDO DO AR

Está por dentro que a Netflix vai tirar alguns filmes de seu catálogo? Pois bem, corra para assisti-los:

24/09 – “1920 London”;

25/09 – “Cada um na sua casa”;

25/09 – “Kevin (Probably) Saves The World”

26/09 – “A Morte e Vida de Charlie”;

26/09 – “American Pie: Tocando a Maior Zona”;

26/09 – “As férias de Mr. Bean”;

26/09 – “Bastardos Inglórios”;

26/09 – “De Volta para o Futuro”;

26/09 – “Hop – Rebelde sem Páscoa”;

27/09 – “A Marca da Pantera”;

28/09 – “Ligeiramente Grávidos”;

28/09 – “O Pianista”

 

Fontes: Gente – iG / Extra / O Dia / G1 Autoesporte

 

Adicionar comentário

Clique aqui e comente