Uncategorized · abril 19, 2021

10 dicas essenciais para limpeza da sua casa

Limpar a casa é quase que uma obrigação diária. Para isso, o recomendável é ter um cronograma. Confira 10 dicas para limpeza!

 

A limpeza da casa é fundamental para uma ter uma boa qualidade de vida. A organização e a limpeza trazem muitos benefícios e pode ser feita sem muitas dificuldades. Veja agora 10 dicas para limpeza da sua casa.

 

Dica 1: não fique sobrecarregado

 

Às vezes, o tempo voa tão rápido que você não precisa fazer uma pequena limpeza. No entanto, isso nos impediria de ter que fazer tudo de uma vez e de nos sentirmos oprimidos pelo consequente fardo que limpar uma casa pode se tornar.

LIMPAR CASA

Dica 2: faça as coisas aos poucos

 

Uma das chaves para uma casa limpa e arrumada é fazer as coisas aos poucos. Não espere até que você esteja sobrecarregado com tarefas domésticas para limpar sua casa, mas faça isso enquanto você faz.

 

Dica 3: equipe-se com os produtos de limpeza certos

 

Você pode encontrá-lo comercialmente para todas as superfícies ou pode usar produtos que tem em casa, como bicarbonato de sódio ou vinagre branco.

 

Dica 4: faça um cronograma de limpeza

 

Manter sua casa limpa não é nenhuma ciência – você só precisa impor uma rotina de limpeza a si mesmo e cumpri-la. Estabelecer uma programação é muito conveniente e não só permitirá que você saiba que quarto ou parte deve ser limpa, mas também distribuir todas essas tarefas sem se preocupar com o que precisa ser feito ou foi feito!

 

Dica 5: não hesite em buscar ajuda

 

Você nem sempre precisa limpar a casa sozinho. Envolva seus entes queridos, família, amigos se você se sentir sobrecarregado ou depois de um evento, por exemplo. Não fique sozinho quando se trata de limpeza! Qualquer pessoa pode se envolver e compartilhar as tarefas.

 

Dica 6: tire os sapatos em casa

 

Você sabia que manter os sapatos em casa é fonte de bactérias?

 

Vários estudos mostraram que existem em média 400.000 bactérias encontradas em nossos sapatos, com nove cepas diferentes. Algumas dessas bactérias podem causar infecções intestinais, problemas respiratórios e, às vezes, até infecções do trato urinário.

 

Dica 7: tudo está no lugar certo!

 

Coloque as coisas em seus lugares! Tenha cuidado, o ponto acima não significa colocar nada e tudo em qualquer lugar. O segredo de uma casa limpa é colocar tudo no devido lugar.

 

Isso é menos bagunçado e não só permite que você tenha uma boa rotina de armazenamento, mas especialmente para encontrar cada objeto se precisar! Isso evita confusão e dispersão.

 

Dica 8: use o método de limpeza correto!

 

Você sabia que existe um “método” de limpeza? Na verdade, é aconselhável limpar sempre de cima para baixo e da esquerda para a direita.

 

Por quê? Pois assim a sujeira e o pó não caem sobre o que já foi limpo e você facilitará seus movimentos!

 

 

Dica 9: seja regular

 

Uma casa desordenada = uma mente desordenada. Abra espaço para refletir e ventilar seus quartos. O método Feng-Shui enfatiza que um ambiente organizado e harmonioso é um ambiente que respira.

 

Dica 10: torne a limpeza divertida

 

É verdade que limpar a casa nem sempre é uma atividade divertida.

 

Cabe a você torná-lo divertido! Sua música favorita em alta velocidade, títulos cativantes ou até mesmo, desafios.